Museu e roteiro turístico do Pelé projetarão Santos para o mundo

pele

Santos será incluída na viagem voltada a jornalistas (press trip) estrangeiros a ser promovida pela Embratur no próximo ano, com vista à Copa do Mundo de Futebol. A participação, que terá como um dos objetivos apresentar à mídia mundial o Museu Pelé, foi assegurada pelo diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, que recentemente esteve na cidade.

Para Lomanto, “dada a magnitude do projeto do museu e por ser Pelé um ícone em todo o planeta, esse equipamento será um importante atrativo para a Copa”. O museu também será destaque em roteiros da Embratur voltados a destinos turísticos em um raio de 200 quilômetros das cidades-sede do torneio. “Queremos fazer do museu santista o grande atrativo da região da Costa da Mata Atlântica”.

A recepção à imprensa contará com o apoio da Prefeitura e da Ama Brasil, Organização de Desenvolvimento Cultural e Preservação Ambiental responsável pela construção do museu.

Obras

O museu está com 80% das obras concluídas. A previsão é que em janeiro inicie a instalação do mobiliário e depois a museologia, com previsão de conclusão em maio.

O empreendimento ocupará os dois antigos Casarões do Valongo (1867 e 1872) e tem o patrocínio das empresas Caio, Carbocloro, Sherwin-Williams e Libras Terminais. Também são investidores Santander, Odebrecht, Franz Construtora, Vivo, MRS Logística, Votorantim, Vale, Mitsubishi, Gerdau, Ambev, Rumo Logística, Cosan, Sabesp, Codesp e o empresário Armênio Mendes.

Setur cria roteiro do atleta

Com a previsão de receber cerca de 100 mil visitantes por mês, o Museu Pelé vai inserir Santos no turismo mundial. “Atrairá turistas de todos os continentes, que poderão participar do roteiro da vida do atleta, conhecendo a pensão onde morou e o barbeiro que o atende, entre outros locais”, adiantou o secretário de Turismo, Luiz Guimarães.

O trajeto está em preparação pela Setur. Seu editor de conteúdo, Odir Cunha, já registrou em vídeo as primeiras das 50 entrevistas previstas e recuperou áudios exclusivos. A Ama Brasil também comprou da família do fotógrafo José Herrera, falecido há três anos, 640 imagens. “Algumas informações serão surpresa até para o Pelé”, revela Odir.

3 pensamentos sobre “Museu e roteiro turístico do Pelé projetarão Santos para o mundo

  1. Vocês têm página no Facebook? Gostaria de adicioná los! Muito boas as dicas!! Parabéns!!

    • Olá Maria, obrigada por seu comentário. Temos sim um perfil no Face facebook.com/turistasemsantos. Já atingimos 5 mil amigos mas você pode seguir a página e receber todas as atualizações. Mais amigos são sempre bem vindos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s