Bonde 40 terá pintura original

bonde

O famoso bonde 40, conhecido como camarão e integrante da linha turística que percorre o Centro Histórico, será apresentado à população nas cores prata e vermelha, pintura original da época em que circulava pela cidade, no final da década de 60. O lançamento, na próxima segunda-feira (23), marcará o ‘Dia Municipal do Bonde’, às 10h, na praça Mauá.

Um grupo de restauradores da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou os serviços no veículo em abril, na garagem do Valongo. O resgate histórico foi possível a partir de uma foto, encontrada na Fundação Arquivo e Memória de Santos. As cores prata e vermelha também representam o fim de um ciclo, isto é, o momento em que o sistema foi extinto, em fevereiro de 1971.

No evento também haverá uma exposição com os seis bondes em operação e restaurados pela CET, entre 10h e 16h – o aberto escocês (o mais antigo do Brasil em circulação), um português, um italiano, dois reboques, além da apresentação do bonde 40 com o novo layout.

Banners foram confeccionados com a ficha técnica de cada veículo, com fotos originais da época em que operavam, para mostrar o trabalho minucioso de restauração executado em cada exemplar do Museu Vivo. Também haverá exposição de maquetes no hall da prefeitura, e que permanecerá até 13 de outubro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s