O Coletivo apresenta: Projeto Bispo ‘Tratados como bicho, comportam-se como um’

Espetáculo estreia 06/10 e cumpre temporada todos os domingos, ate o final de Novembro, no centro histórico de Santos

image004

Tratados como bicho, comportam-se como um”, espetáculo que traça um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído e um mergulho no labirinto do artista. Onde o passado e o presente se fundem, assim como elementos da religião, do simbólico e questões sociais que se apresentam como um pano de fundo onde a realidade e a ficção se misturam.

O enredo utiliza a dicotomia loucura/liberdade, num sentido metafórico. A impermanência das coisas se estabelece como a própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra, criando uma atmosfera dual entre loucura e prisão, arte e liberdade de expressão.

O espetáculo e resultado de um processo criativo/colaborativo que reuniu durante um ano e meio de pesquisa artistas de diversas áreas e oriundos de diversas cidades da Baixada Santista.  Com direção de Kadu Verissimo, o trabalho, e resultado de muita pesquisa  e experimentos realizado pelos atores-criadores que neste trabalho tem papel fundamental pois são responsáveis por toda a concepção do espetáculo.

O ponto de partida é a Pça Mauá. A partir dali, varias cenas acontecem em diversos pontos do centro histórico de Santos ate que o publico chega a Casa da Frontaria Azulejada onde será convidado a entrar e assistir  o desenrolar do espetáculo. Em cada rua, cada esquina, o espectador pode se deparar com personagens que estão todos os dias nas ruas e que muitas vezes passam desapercebidos por nossos olhares treinados e ignorar tudo o que não nos convém

O ingresso é um kilo de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos e o publico deve retirar senha para assistir meia hora antes na Praça Mauá com a produção do espetáculo.

Este projeto foi contemplado com o FACULT/2012.( Fundo de Assistência a Cultura) e tem apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Fundação Arquivo e Memoria, Vila do Teatro, Superbacana Produções e Casa 3 de Artes.

PROJETO BISPO- Tratados como bicho, comportam-se como um

Estreia – Domingo 06/10 as 18h. Saida na Pça Maua

Temporada: Todos os domingos ate o final de Novembro sempre as 18h com saída da Pça Maua.

Ingresso: 1kg de alimento não perecível que devera ser trocado meia hora antes do espetáculo na Pça Maua

Lotação: 50 pessoas por sessão ( dentro da frontaria) o  trajeto pelas ruas e livre.

Itinerário:

 

image002

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s