Sábado tem passeio da linha Conheça Santos-Zona Noroeste

Engenho dos Erasmos

Apreciar as belezas do Jardim Botânico Chico Mendes, segunda área verde de Santos, e conhecer a história pioneira do Engenho de São Jorge dos Erasmos, construído em 1534 e hoje em ruínas, é um bom programa para sábado (9), para turistas e mesmo santistas. Com duas horas de duração, o roteiro tem início às 15h30, com saída da praça das Bandeiras, Gonzaga. Em caso de chuva, o passeio é suspenso. É preciso fazer reserva a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375 ou pessoalmente no PIT (Posto de Informações Turísticas) que funciona no bonde, junto ao local de embarque.

Contando com um guia de turismo da Setur (Secretaria de Turismo) responsável pela monitoria, o roteiro do micro-ônibus envolve a av. Moura Ribeiro, subindo o Morro da Nova Cintra para alcançar o bairro Caneleira em direção ao Jardim Botânico. O parque possui 20 coleções botânicas e mais de 300 espécies vegetais, algumas em extinção. O passeio interno é acompanhado por técnico do parque, que destaca curiosidades do acervo.

Em seguida, o grupo segue para o engenho, responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira, produzindo cana para exportação, além de rapadura e aguardente. Ele funcionou até o século XVIII.
Durante todo o percurso, o guia de turismo presta informações sobre a formação das áreas de mangue, zona costeira e a cobertura vegetal dos morros, originária da Mata Atlântica.

A linha turística da Setur conta com parceria da Semam (Secretaria do Meio Ambiente) e a passagem custa R$ 10,00.

Um pensamento sobre “Sábado tem passeio da linha Conheça Santos-Zona Noroeste

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s