Verão Teatral em Santos

De 17 a 26 de Janeiro, acontece na Casa da Frontaria Azulejada, o projeto Verão Teatral em Santos.

Quatro espetáculos que mais se destacaram em 2013 farão apresentações com ingressos no sistema Pague Quanto Puder sempre de sexta a domingo.

O projeto tem como objetivo, difundir a produção teatral da região e oferecer a população e turistas, ótimas opções de entretenimento cultural.  Produzido por artistas independentes, o VERAO TEATRAL traz em sua programação os seguintes espetáculos: Dama da Noite, Negrinha, Projeto Bispo e o infanto-juvenil Rapunzellee.

A Casa da Frontaria Azulejada fica na Rua do Comércio , 36- centro- Santos. Informações pelo 13 981619751

 

 

Programação:

 

Sextas-feiras 17 e 24 de Janeiro, às 21h.

Dama da Noite- Superbacana Produções/Confraria Produções Artísticas

Adaptação do texto de Caio Fernando Abreu

Com: Luiz Fernando Almeida

Direção: André Leahun

Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse:

O ator Luiz Fernando Almeida encarna a personagem e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. O espetáculo tem direção de André Leahun.

Em um cenário que é uma residência, mas que pode ser também um clube ou o que a imaginação do público desejar, a “Dama da Noite” não se limita à atuação e instiga um diálogo com seu público em clima intimista.

O premiado espetáculo mostra ao público um conto do escritor que, mesmo depois de sua morte, faz sucesso nas redes sociais com frases de várias de suas obras compartilhadas pelos usuários.

O espetáculo

“Dama da Noite” estreou em abril de 2011. Cumpriu 9ª temporadas consecutivas na cidade de Santos e duas na cidade de São Paulo sempre com enorme sucesso de público e crítica.

O espetáculo ficou

Entre os finalistas do premio Aplauso Brasil 2013 nas categorias Ator, Diretor e Figurino e ainda foram indicados nas categorias Melhor Espetáculo Independente e Cenografia.

Também foi indicado ao premio Papo Mix da Diversidade 2012 na categoria espetáculo Teatral, ficou em 2º lugar no Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes (2011) e o premio de melhor Maquiagem no 2º FESTKAOS onde ainda foi indicado nas categorias Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora.

Participou de Festivais importantes como: Mix Brasil (Acre, SP e RJ), FESTAC (Festival Nacional de Teatro do Acre, Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE) Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes, Festival Santista de Teatro, Sansex- Mostra da Cultura de Diversidade de Santos, MOTIM Teatral, FESTKAOS entre outros).

·        Projeto contemplado com o PROAC LGBT 2012

·

Sábados -18 e 25 de Janeiro, as 22:30.

Negrinha- Oficina do Imaginário

Com: Luiz Fernando Almeida, Nathalia Mendes , Priscila Calazans, Deia Oliveira + 8 músicos.

Direção: Paula D’Albuquerque

Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse:

A peça conta a história de Negrinha, uma criança nascida na senzala,  que fica órfã aos sete anos e a partir daí é criada como coisa. Sofrendo maus tratos e humilhações, Negrinha descobre-se gente ao ver pela primeira vez uma boneca, o que muda o rumo da história.

Refletindo sobre temas como escravidão, preconceito, direitos humanos, infância e dignidade, a Oficina do Imaginário leva o público a uma atmosfera atemporal, através de sons, cores, sabores, aromas e texturas. A peça, executada por três atores e oito músicos, é encenada ao ar livre, com iluminação feita apenas pela luz das velas. Há uma interação sensorial dos atores e músicos com a plateia, trazendo o conto para  uma reflexão atual, sempre através do campo lúdico.

·        Projeto contemplado com o FACULT 2011

 

Sábado 25 de Janeiro, às 17h.

RAPUNZELLEE –  Casa 3

Com: Elias Thomas, Junior Brassalotti, Luiz Fernando Almeida e Rafael Souza.

Texto e Direção: Kadu Verissimo

Classificação Indicativa: LIVRE

Sinopse:

A peça é uma releitura urbana do clássico Rapunzel contada pela Bruxa Nena, que através de seu diário, apresenta a “sua” versão dos fatos. Musical infanto- juvenil que homenageia o rock brasileiro, personificado na figura da cantora Rita Lee, onde suas canções servem de inspiração para a criação dramatúrgica e visual do espetáculo.

 

Domingos 19 e 26 de Janeiro- às 19h (saída da Praça Mauá)

Projeto Bispo- “Tratados como bichos, comportam-se como um”. –  O Coletivo.

Direção: Kadu Verissimo

Capacidade dentro da Frontaria Azulejada: 50 pessoas

Classificação Indicativa: 18 anos

 

Sinopse:

“Tratados como bicho, comportam-se como um”, espetáculo que traça um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído e um mergulho no labirinto do artista. Onde o passado e o presente se fundem, assim como elementos da religião, do simbólico e questões sociais que se apresentam como um pano de fundo onde a realidade e a ficção se misturam.

O enredo utiliza a dicotomia loucura/liberdade, num sentido metafórico. A impermanência das coisas se estabelece como a própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra, criando uma atmosfera dual entre loucura e prisão, arte e liberdade de expressão.

O ponto de partida é a Pça Mauá. A partir dali, varias cenas acontecem em diversos pontos do centro histórico de Santos ate que o publico chega a Casa da Frontaria Azulejada onde será convidado a entrar e assistir  o desenrolar do espetáculo. Em cada rua, cada esquina, o espectador pode se deparar com personagens que estão todos os dias nas ruas e que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhares treinados e ignorar tudo o que não nos convém.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s