Espetáculo Teatral Dama da Noite vira Curta-metragem.

unnamed

O espetáculo teatral “Dama da Noite” uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu esta ha três anos em cartaz e agora ganhará as telonas.

As filmagens começarão em Abril, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Quem assina a direção é o cineasta Ricky Mastro e será estrelado pelo ator Luiz Fernando Almeida que também da vida a personagem no teatro.

“O convite aconteceu no ano passado durante a primeira temporada paulistana da peça e agora já estamos em fase de pré-produção. E um projeto independente ainda não tem patrocínio e nenhum tipo de apoio financeiro, mas conseguimos reunir uma equipe altamente gabaritada pra realizar o filme. É muito bom poder ver um trabalho feito no teatro ter esse tipo de desdobramento, sinto-me lisonjeado pelo convite do Ricky e pela confiança em meu trabalho”- conta o ator e produtor Luiz Fernando Almeida.

O filme será livremente inspirado no conto de Caio Fernando Abreu e tem lançamento previsto para o segundo semestre.

 

O Diretor

Ricky Mastro é graduado no Anhembi Morumbi (São Paulo – Brasil) e tem mestrado estudando filmes curtas-metragens LGBT curtas. Também e formado em Artes Dramáticas na Universidade de Washington (Seattle – EUA), e tem graduação em Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (São Paulo – Brasil). Seus filmes já participaram dos principais de cinema do mundo. Além de Dama da Noite este ano ele começa as filmagens de seu longa-metragem “Jogos da Mente” que tem a atriz Aparecida Petrowky no elenco.

 

http://www.rickymastro.com/

 

O ator

No teatro desde 1990, Luiz Fernando recebeu o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “Quando os olhos se fecham” (2009). No XVIII Festac também foi escolhido Melhor Ator Coadjuvante por “O que terá acontecido a Rosemary?” (2010), foi indicado como Melhor Ator no FESTKAOS 2013 e ficou entre os finalistas do Premio Aplauso Brasil 2013 na categoria Melhor Ator.

Atuou em mais de 15 peças de teatro como ator e foi dirigido por nomes como: Jose Ricardo Membiella, Miriam Vieira, André Palucci, Ayrton Salvanini, André Leahun, Kadu Verissimo, Paula D’Albuquerque entre outros. Atualmente esta em cartaz com os espetáculos “Dama da Noite”,” Negrinha” e o infanto-juvenil” Rapunzelee”.

Em cinema atuou nos curtas-metragens “Meu Neném” com direção de Ricardo Santini e produção da Brasileira Filmes que esta rodando o circuito de Festivais de Cinema. “O outro lado da Sorte” dirigido por Paula Luana Maia e este ano ainda filmará o curta-metragem” Limbo” de Camila Martinez.

 

O espetáculo

“Dama da Noite” estreou em abril de 2011. Cumpriu onze temporadas consecutivas na cidade de Santos e duas na cidade de São Paulo sempre com enorme sucesso de público e crítica.

O espetáculo esteve entre os finalistas do premio Aplauso Brasil 2013 nas categorias Ator (Luiz Fernando Almeida), Diretor (André Leahun) e Figurino (Luiz Careca) e ainda foram indicados nas categorias Melhor Espetáculo Independente e Cenografia.

Também foi indicado ao premio Papo Mix da Diversidade 2012 na categoria espetáculo Teatral, ficou em 2º lugar no Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes (2011) e o premio de melhor Maquiagem no 2º FESTKAOS onde ainda foi indicado nas categorias Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora.

Participou de Festivais importantes como: Mix Brasil (Acre, SP e RJ), FESTAC (Festival Nacional de Teatro do Acre, Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE) Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes, Festival Santista de Teatro, Sansex- Mostra da Cultura de Diversidade de Santos, MOTIM Teatral, FESTKAOS entre outros).

 

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s