Exposição “Carnaval em Verde e Rosa” Fantasias e adereços da Escola de Samba União Imperial

unnamed

O Shopping Pátio Iporanga recebe de 22 de fevereiro a 09 de março a exposição “Carnaval em Verde e Rosa”, que reúne fotos e objetos de alguns dos carnavais campeões da União Imperial, uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval Santista. Fantasias e adereços que brilharam na avenida também fazem parte do acervo da mostra.

“É um pedaço da história do Carnaval de Santos. Os visitantes poderão conferir de perto a magia dessa festa tão brasileira, que celebra a nossa cultura e é sinônimo de alegria e amor à vida”, comenta Marcos Quirino, gerente do Shopping.

 

Além dos itens históricos, as pessoas poderão conhecer as fantasias que a escola vai apresentar na Passarela do Samba neste Carnaval. E, quem sabe, se animar para fazer parte dessa grande festa, desfilando na escola de samba do Marapé.
“Estaremos no Shopping Pátio Iporanga apresentando nosso  enredo e  as nossas fantasias. Queremos que as pessoas venham desfilar conosco. Sempre tivemos uma identificação muito forte com os moradores do Gonzaga e com o pessoal que vinha para cá desfilar nas bandas. Esta é uma oportunidade de estarmos juntos novamente”, convida o presidente da agremiação, Francisco Carlos dos Santos.

De 1 a 4 de março, durante os quatro dias de folia, as crianças poderão se divertir em uma oficina de máscaras carnavalescas, preparando seus próprios adereços com muito gliter, purpurina e lantejoulas. A Oficina, que contará com animação do Grupo Hora de Brincar, funcionará, das 16 às 19h no 1º piso do shopping. Todos os pequenos que participarem da nossa folia fantasiados vão ganhar vale-brindes muito especiais para animar ainda mais o carnaval.

Sobre a União Imperial

Fundada em 12 de março de 1976 no bairro do Marapé, em Santos, a União Imperial é afilhada da Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, de quem adotou as cores verde e rosa. Nove vezes campeã do Carnaval Santista, a agremiação obteve notoriedade já na década de 80, quando conquistou um inédito pentacampeonato.

Àquela época, seus desfiles na Passarela do Samba marcaram uma nova era no carnaval santista, pautada pela irreverência, criatividade e sambas como “Amanheceu, Hoje é Ontem” (1985), “Assim Diz o Poeta” (1986),“Aos Mestres com Carinho” (1993) e “Luz, Câmera, Ação… Com Serafim Gonzalez vem contracenando a União” (2006), até hoje muito populares na região.

Desde a retomada dos desfiles em 2006, após cinco anos de paralisação, União Imperial obteve um vice-campeonato e por duas vezes ficou em 3º lugar. Em 2014, com um enredo que conta a história do seu bairro, o Marapé, espera conquistar a sonhada décima estrela.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s