Copa: prefeito de Santos quer criar laços com Costa Rica

costa

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Pereira, disse nesta sexta-feira que quer criar um laço com a Costa Rica, seleção que ficará concentrada na cidade para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A meta é criar parcerias para depois do Mundial.

“Nosso objetivo é que a agenda de integração entre Santos e Costa Rica possa ir além do esporte, além da Copa. Queremos estabelecer acordos em educação e também em turismo”, expressou Pereira depois de um reconhecimento por parte da Chancelaria da Costa Rica.

O prefeito disse que Santos é uma cidade com bons indicadores econômicos e humanos, “os melhores do Brasil”, e que está preparada para receber com os “braços abertos” os jogadores costarriquenhos e torcedores durante e depois do Mundial.

“O povo costarriquenho é muito positivo e alegre, assim como o povo santista. São muito similares e não tenho dúvida de que haverá uma grande integração”, indicou.

Na quarta-feira passada desembarcou na Costa Rica uma delegação da cidade de Santos integrada por 12 pessoas, a fim de assinar acordos de cooperação entre Santos e o país centro-americano. No tema educação, foram firmadas alianças entre universidades de Santos e a Universidade Nacional da Costa Rica (UNA).

COSTARICA

Além disso, a fim de consolidar a Costa Rica como destino turístico no mercado brasileiro, e vice-versa, a Câmara Nacional de Turismo (Canatur) assinou um convênio com a cidade de Santos que também facilitará a cooperação comercial entre empresas em matéria turística.

No acordo, ambos se comprometem a adotar um programa integrado em aspectos de promoção, troca de experiências do recurso profissional, estimulação do fluxo turístico, investimento, organização de atividades em conjunto, acordos extra de cooperação e troca de informação.

Santos será a sede que receberá a seleção costarriquenha durante sua participação no Mundial do Brasil, o que para o prefeito Pereira será um “honra” e uma “grande satisfação”. A Costa Rica está no Grupo D do Mundial junto com as seleções da Inglaterra, Itália e Uruguai.

A vice-chanceler costarriquenha, Gioconda Ubeda, brindou hoje um reconhecimento à delegação de Santos, e tanto ela como o prefeito Pereira intercambiaram presentes representativos de seus países.

Também se encontravam presentes o secretário de Turismo de São Paulo, Cláudio Valverde Santos, a embaixadora do Brasil na Costa Rica, María Dulce Silva Barros, membros da Federação Costarriquenho de Futebol e jogadores da seleção.

 

Fonte: Terra

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s