Sindicato do Comércio Varejista de Santos, comemora ao Dia Internacional da Mulher com um olhar social em prol ao NACAC

unnamed

Acontece amanhã (08/03) no Sindicato do Comércio Varejista de Santos, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com um olhar  social em prol ao NACAC

A Rede Brasileira Pró Cultura e Ações Sociais um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e neste ano terá também um olhar social, pois os alimentos arrecadados durante o evento será destinado aos pacientes portadores de Câncer que recebendo atendimentos diversos através do NACAC, Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer.

O evento terá apresentação de Dança árabe e Cigana, Exposição de produtos orgânicos, artesanato cigano, oráculos e terapias alternativas, Palestra com Luana Ducanal, e a entrega de Certificados a Mulheres dos mais diversos setores da comunidade de Baixada Santista e será realizado nas dependências do Sindicato do Comércio Varejista de Santos localizado a Avenida Ana Costa 25 na Vila Mathias a partir das 19:00 com encerramento previsto para as 23:00.

“De antemão gostaria de agradecer o apoio que estamos recebendo da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Santos, dos artistas que estarão se apresentando e doando os seus cachês para o NACAC, ONG que realiza um trabalho exemplar no apoio a pessoas portadoras de câncer.” Relata Yam Lopes da Rede Brasileira Pró Cultura e Ações Sociais.

Sobre o Dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na  Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Em Santos o NACAC esta localizado a Avenida Senador Pinheiro Machado,980, José Menino, Fone (13) 3877-3751 site www.nacac.org.br – www.facebook.com/nacac.santos e-mail servicosocial@nacac.org.br

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s