Cultura mexicana é tema de oficina gratuita para jovens

A obra de uma das mais importantes pintoras mexicanas será tema da oficina ‘Cores e dores de Frida Kahlo’, que recebe inscrições de 31 de março a 4 de abril, das 14h às 18h, no Cais Milton Teixeira (av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). O curso é voltado para jovens de 12 a 17 anos e será ministrado pela artista plástica Simone Anjos. Para se inscrever é necessário uma foto 3×4, além de original e cópia do RG e comprovante de residência.

O objetivo é desenvolver trabalhos de pintura e esculturas que fazem homenagens ao México, cuja seleção se hospedará na cidade durante a Copa do Mundo. Os participantes conhecerão técnicas de pintura em papel (estudo para um mural de até 10 metros) e de escultura aramada e papel machê. Ainda aprenderão mistura de tonalidades e aplicação de estêncil.

Quem foi?
Frida Kahlo (1907-1954) teve um importante papel na história da arte, transferindo para suas pinturas a intensidade dramática com que vivia seus desafios pessoais, da deficiência física até seu posicionamento político. Informações: 3202-3570.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s