Museu Pelé será inaugurado cinco dias antes da Copa

Após atrasar a entrega por diversas vezes, o Museu Pelé será inaugurado no dia 7 de junho, cinco dias antes da abertura da Copa do Mundo. O espaço que abrigará mais de 2,5 mil itens são os tradicionais casarões de Valongo, em Santos, que foram reformados especialmente para contar a história do Rei do Futebol. Entre os itens expostos, estão camisas da seleção e do Santos, taças, medalhas, chuteiras e o troféu de “Jogador do Século” dado para o jogador pela Fifa.

Há também o radinho em que o pai de Pelé ouviu a derrota do Brasil para o Uruguai em 1950 e uma caixa com uma moeda muito significativa para o Rei: foi a primeira moeda que ele conseguiu trabalhando. Segundo o craque, a moeda é ainda guardada porque “foi o primeiro dinheiro que ganhei pela minha família”.

A obra para abrigar o museu começou em 2010 e custou cerca de R$ 46 milhões. O dinheiro veio através de empresas parceiras e a prefeitura de Santos, que espera recuperar o dinheiro com o grande fluxo de visitantes que irão para a cidade conhecer de perto a história do Rei.

Além das peças, a estrutura contará com um auditório par cerca de 90 pessoas e uma sala interativa em que será possível reviver a atmosfera do Maracanã no dia em que Pelé marcou seu gol mil.

Os visitantes poderão tentar fazer seu próprio gol no local.

Fonte: ANSA

Fotos: Divulgação

Enhanced by Zemanta

3 pensamentos sobre “Museu Pelé será inaugurado cinco dias antes da Copa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s