SALA 1 HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
Horários: 13h – 15h – 17h – 19h – 21h
Direção: Daniel Ribeiro – Brasil – 2013 – 96 min. – 12 anos
Gênero: Drama
Elenco: Ghilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi
Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, busca a independência e descobre mais sobre sua sexualidade ao se apaixonar por um colega de classe. Baseado no curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”.
SALA 2 FESTIVAL VARILUX
SALA 3 RIO 2 – DUBLADO
Horários: 13h30 – 15h30 – 17h30
Direção: Carlos Saldanha – EUA 2014 – 108 min. – livre
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Sinopse: Continuação do sucesso “Rio”, mais uma vez dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, que contará as novas aventuras da arara azul Blu e sua companheira Jade na cidade do Rio deJaneiro. Desta vez, Blu e Jade têm filhos, um macho e uma fêmea, e esta última tem medo de voar, exatamente como o seu pai… Juntos, a nova família vai se envolver em uma trama em meio à Copa do Mundo de 2014.
A GAIOLA DOURADA (La Cage Dorée) – LEGENDADO
Horários: 19h20
Direção: Ruben Alves – Portugal, França – 2012 – 91 min. – 10 anos
Gênero: Comédia
Elenco: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud
Sinopse: Maria e José Ribeiro são um casal de imigrantes portugueses na França, morando em um bairro nobre de Paris. Há mais de trinta anos ela trabalha como síndica, e ele como zelador, sendo respeitados e admirados pelos moradores do local. Um dia, no entanto, uma herança inesperada proporciona aos dois a oportunidade de sair da pequena casa onde moram e voltar a Portugal, onde levariam uma vida luxuosa. Mas os habitantes do prédio não estão prontos a abandonar os preciosos serviços de Maria e José, e vão usar todas as armas necessárias para mantê-los no local.
A GRANDE BELEZA (La Grande Bellezza) – LEGENDADO
Horários: 21h
Direção: Paolo Sorrentino – Itália, França – 2013 – 142 min. – 14 anos
Gênero: Comédia
Elenco: Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli
Sinopse: Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.