“Programação Oficial SANSEX 2014

nany

3º Sansex Mostra da Diversidade tem realização da Associação dos Artistas, Superbacana Produções e Olhar Caiçara com o apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura.

Valorizar produções artísticas, modificar paradigmas e promover discussões sobre a sexualidade humana. Essa é a missão da terceira edição da SANSEX – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual de Santos, que acontece entre os dias 27 a 31 de maio. Toda a programação tem entrada franca.

A programação está voltada a todos os públicos, em cinemas, teatros e pontos de cultura espalhados pela cidade de Santos. As ações pretendem reunir cineastas, estudantes, pesquisadores, artistas, militantes, comunidade LGBT e público em geral interessado na temática, por meio das linguagens artísticas.

Entre as atividades programadas, destacam-se o show “Tsunany” de Nany People, as sessões de curtas, a exibição do longa metragem “São Paulo em Hi Fi” de Lufe Steffen, os espetáculos teatrais” Dama da Noite” com Luiz Fernando Almeida e” Dentro de mim mora outra” com Renata Carvalho. As festas acontecem no Torto Mpbar com a tradicional Vitrolada e na Tribal Club. Além disso, a programação conta com intervenções artísticas feitas pela Revista Sanatório Geral, “Sarau da Diversidade” e a exposição “ O T da Questão”

“PROGRAMAÇÃO OFICIAL SANSEX 2014

26/05 – SEGUNDA
LANÇAMENTO SANSEX
INTERVENÇÃO ARTISTICA
Oficina Cultural Regional Pagu
(Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande).
20h: Exposição: “O T da Questão”

A exposição “O T da Questão” traz fotos de Eduardo Moraes e foi construída a partir de imagens que captam fragmentos do universo de travestis, transexuais e transgêneros pelo Estado de São Paulo. A exposição buscou retratar espaços, lugares e atividades nas quais podem viver sua identidade de gênero de forma digna em contraposição às notícias cotidianas que relatam cenas onde o preconceito e a violência estão à espreita.

“O T da Questão”, além de comemorar o 29 de Janeiro – Dia da Visibilidade Trans, traduz-se numa homenagem sincera a um segmento que não recebe nada da sociedade além de olhares de desaprovação, ofensas verbais e, muitas vezes, tiros e facadas.
Nós, curadores desta exposição fotográfica, buscamos mostrar, através das imagens da lente de Eduardo Moraes, toda a delicadeza, criatividade, talento e capacidade profissional das pessoas travestis, transexuais e transgêneros, construindo um mundo onde não cabe nenhum tipo de discriminação e preconceito.
A mostra está dividida em temas que perpassam pela Militância, Cultura, Manifestações, Carnaval, Concursos de Beleza e a Vida Social de algumas personalidades travestis, transexuais e transgêneros. São momentos de exceção que deveriam se tornar lugar comum para uma sociedade que se diz justa e igualitária.

27/05 – TERÇA
ABERTURA
Teatro Guarany
(Praça dos Andradas 100 – Centro)

20h30: Cerimonia de Abertura – Mestre de Cerimonia Nany People.
Hostess: Jhullia Marques.

MOSTRA DE TEATRO
20h45: Nany People – “Tsunany”
Classificação: 14 anos
Os ingressos devem ser retirados a partir da segunda-feira dia 19/05 a partir das 14h na bilheteria do Teatro Guarany. Sugerimos a troca do ingresso por 1 kg de alimento não perecível que será doado para o GAPA.

“TsuNANY” é novo solo stand-up idealizado por Nany People. O show relata de maneira divertida os diversos “mal-sucedidos hábitos” da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais.

Nesse novo solo, a atriz apresenta uma personagem que traz o comportamento de uma RELATORA SOCIAL, que expõe assuntos sobre os diversos temas e permite o espectador se tornar um observador de si mesmo e, é claro, mantendo a linha espontânea e a intensa interação com o público. “TsuNANY” É Tudo aquilo que você vê, se identifica, se critica e não se crucifica… DIVERTE-se!

FESTA
22h: Vitrolada – DJ Wagner Parra recebe DJs acidentais Silvio Carvalho e Lívia Louzada
Classificação: 14 anos
Wagner Parra recebe como convidados os proprietários das duas casas noturnas LGBT de maior destaque na região. Silvio Carvalho da The Club Litoral e Lívia Louzada da Tribal Club.

28/11 – QUARTA
MOSTRA DE CINEMA
CinEspaço- Shopping Miramar
(Rua Euclides da Cunha, 21. Gonzaga).
19h30: Sessão: CURTA CRIS
Classificação Etária: 14 anos

O Melhor Amigo
Direção: Allan Deberton
Tempo: 17:06
2013 – Ficção – Cor
Sinopse: Sábado, primeiro dia de férias. Lucas e Felipe decidem ir à praia.

Jessy
Direção: Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna.
Tempo: 15:06
2013 – Documentário – Cor
Sinopse: Jessy é a versão curta do documentário Jéssica Cristopherry, e assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista.

Canto de Outono
Direção: André Antônio
Tempo: 13:24
2014 – Ficção – Cor
Sinopse: Chegado o outono. Em breve iremos mergulhar nas trevas frias.

Miragem
Direção: Alex Rancor
Tempo: 07:59
2013 – Ficção – Cor
Sinopse: Dois amigos em um bar, André e Marcio, dialogam sobre seus sentimentos. No outro lado da cidade duas amigas em um parque estão prestes a tomar uma atitude. Logo uma conclusão um tanto inusitada irá surpreender a todo

MOSTRA DE TEATRO
UNIFESP
(R. Silva Jardim, 136 – Vila Mathias).
20h30: Superbacana Produções: Dama da Noite
Sinopse: Luiz Fernando Almeida encarna a “Dama da Noite” e as angústias de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê e vive. O premiado monologo já cumpriu 12 temporadas em Santos, duas em São Paulo e viajou pelo país em capitais como Curitiba, Rio Branco e Rio de Janeiro. A direção e de André Leahun.
Classificação Etária: 14 anos

29/05 – QUINTA
MOSTRA DE CINEMA
CinEspaço – Shopping Miramar
(Rua Euclides da Cunha, 21. Gonzaga).
20h30: Sessão de Curtas
Classificação Etária: 14 anos

Uma carta para Heitor
Direção: Larissa Fernandes
Tempo: 15:18
2013 – Ficção – Cor
Sinopse: Após a descoberta de uma caixa com o passado dos pais, Beatriz fica em dúvida e sai em busca de uma resposta.

Enquanto ainda e tempo
Direção: Leandro Wenceslau
Tempo: 13:05
2012 – Ficção – Cor
Sinopse: Lucas e Caio são dois amigos inseparáveis. Mas por trás dessa amizade o que Caio não tem coragem de revelar à Lucas é um amor secreto que sente por ele. Mas a situação muda quando Caio descobre que vai se mudar com sua família para outro país. E no tempo que resta, eles tentam encontrar uma forma de expressar seus sentimentos um pelo outro.

A Caroneira
Direção: Otavio Chamorro e Tiago Vaz
Tempo: 19:31
2012 – Ficção – Cor
Sinopse: Uma mulher misteriosa em busca de vingança. Para enfrentar sua arquirrival, Eleolaine vai enveredar pelo crime e pela paixão para fazer justiça.

Poliamor
Direção: Zé Agripino
Tempo: 15 min
2010 – Documentário – Cor
Sinopse: Numa sociedade onde predominam valores afetivos monogâmicos, algumas pessoas escolhem um arranjo de relacionamento conhecido como Poliamor.

30/05 – SEXTA
APRESENTAÇÃO ARTISTICA
Vila do Teatro
(Praça dos Andradas, s/n – Centro).

21h: SARAU DA DIVERSIDADE da SANSEX em parceria com a CASA 3.
“Um sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente.” O Sarau da Diversidade não será diferente, com expressões artísticas livres como dança poesia e musica e microfone aberto para uma discussão sobre a sexualidade e sobre o movimento LGBTT na Baixada Santista o Sarau promete ser um ponto de encontro entre esses movimentos para brindar a arte e estimular o desenvolvimento cultural acerca das questões da sexualidade.

Intervenções Artistas vão acontecer durante o SARAU DA DIVERSIDADE e durante todo o SANSEX, em parceira com a CASA 3, o SARAU DA DIVERSIDADE será um ponto de encontro da Mostra SANSEX, unindo militâncias para celebrar e discutir.

31/05 – SABADO
MOSTRA DE TEATRO
ESPAÇO CULTURAL TELMA DE SOUZA
(Av. Vereador Álvaro Guimarães, nº 396, Rádio Clube).
19h30: Cia Ohm de Teatro: Dentro de Mim Mora Outra
Classificação: 16 anos

CinEspaço
(Rua Euclides da Cunha, 21. Gonzaga).
21h: Sessão de Longa Metragem – São Paulo em Hi-Fi
Brasil, 2013, 95´, Documentário
Direção Lufe Steffen

Tribal Club
(Frei Gaspar, 06- Centro Histórico).
23h: Festa SANSEX

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s