Muretas dos canais estarão no céu de Santos na festa de Ano-Novo

reveillon- santos

As muretas dos canais serão alguns dos símbolos que estarão no céu durante a queima de fogos de Réveillon, na orla de Santos. O espetáculo pirotécnico que vai comemorar a chegada de 2016, quando o município completa 470 anos, também terá momento de celebração da paz, com o céu tingido de branco e bombas aquáticas, que prometem surpreender.

Ao todo, serão 22 toneladas de fogos (a última teve 18 toneladas), com 35 mil disparos de bombas de alto, médio e baixo calibre, distribuídos em 12 balsas (duas a mais que no último ano), com cobertura de 5 km da orla. As embarcações estarão posicionadas entre o canal 6 e o Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), a uma distância de 380 metros uma da outra.

“A duração da queima será de 17 minutos, com início à meia-noite. Teremos um minuto e uma balsa a mais que o espetáculo realizado no Rio de Janeiro, embora a quantidade de fogos de lá seja maior. Faremos um grande evento para a família, que será inesquecível”, disse o secretário-adjunto de Cultura, Rafael Leal.

Musical

Assim como no Réveillon passado, o show na praia será acompanhado de trilha sonora especial, reproduzida por telões interativos e tendas de verão armados na areia. “No momento do show, a música fica mais forte no instante em que há mais fogos no céu e mais calma quando a intensidade diminui”.

Todo o acionamento dos explosivos é feito por rádio frequência. “Usamos um aparelho especial, sem a presença de pessoas nas balsas”, explicou Marcelo Kokote, da empresa Vision Show, responsável pela montagem do espetáculo.

O show pirotécnico também ocorre em pontos fixos nos morros São Bento (Chapadão do Cruzeiro), Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e na Área Continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

Hashtags

Além de conferir o show no céu, o público pode participar do Réveillon por meio da internet, mandando mensagens, fotos e músicas para os telões interativos instalados na orla. Utilizando a #santosnavirada a pessoa encaminha fotos e texto pelo Instagram. As músicas são enviadas pela mesma hashtag, mas para o Twitter.

“As músicas serão executadas nos quatro telões interativos na orla, que estarão posicionados entre as tendas de verão, próximos aos canais. O público será o DJ da festa”, disse Rafael Leal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s