Eterno capitão do Santos FC ganhará homenagem

zitoO líder do esquadrão do Santos de Pelé nos anos 60 ganhará uma justa homenagem. José Ely de Miranda, o Zito, será eternizado em um monumento a ser construído no bairro da Vila Belmiro, na esquina das ruas Princesa Isabel e Antônio Malheiro, próximo aos portões 7 e 8 do estádio Urbano Caldeira, um dos principais pontos de encontro da torcida alvinegra em dias de jogos.

Uma escultura em bronze do craque em tamanho natural será instalada em uma base de concreto armado, que terá em seu entorno um banco, rampa de acesso para pessoa com necessidades especiais e piso tipo fulget. O projeto será executado em três meses, a partir do início da obra.

O capitão

José Ely de Miranda nasceu em Roseira (SP), em agosto de 1932. Aos 20 anos, o jovem volante chegou ao Santos FC, única camisa que defendeu com exceção do modesto Taubaté, onde foi revelado. Conhecido pelos companheiros de time como “gerente”, era o líder do alvinegro da vila dentro de campo.

Zito atuou no Santos FC por 15 anos, jogando 733 partidas e marcando 57 gols. Entre as suas principais conquistas estão os títulos mundiais e da Libertadores de 1962 e 1963 e, com a seleção brasileira, o bicampeonato da Copa do Mundo em 1958 e 1962. O eterno capitão faleceu aos 82 anos, no dia 14 de junho do ano passado.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s