City Tour – Santos História e Religião – 29/07

O City Tour – Santos História e Religião – é um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade contando sua importância histórica e curiosidades.

city tour

Data: 29 de julho de 2017

Ponto de Partida: Igreja do Embaré

Ponto de Chegada: Pinacoteca Benedicto Calixto

Tempo de duração: 3 horas

Valor: R$60 por pessoa

Incluso: aula com o Professor José Marques, guia cadastrado MTUR, transporte.

Horário de início: 8:30 h

Horário de término: 12 h

Pagamento via PagSeguro

Roteiro:

Na Igreja do Embaré o visitante conhecerá sua história, arquitetura e curiosidades da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. Aprenderemos a diferença entre igreja, paróquia, basílica e catedral.

Seguiremos em um passeio panorâmico pela cidade até o Centro Histórico onde faremos um passeio saindo da Praça Mauá – o coração do Centro Histórico – conhecendo seus principais pontos turísticos como: Igreja Nossa Senhora do Rosário, Teatro Guarany, Cadeia Velha, Mosteiro de São Bento, Igreja do Valongo, Estação do Valongo, Casarões do Valongo, Casa da Frontaria Azulejada, Museu do Café (com visitação), Associação Comercial, Palácio José Bonifácio, Casa do Trem Bélico, Outeiro de Santa Catarina, Teatro Coliseu, Catedral de Santos, Fonte do Itororó e Monte Serrat. 

Retornaremos ao ponto de partida com parada na Pinacoteca Benedicto Calixto para apreciação de sua história e obra.

O passeio será guiado por guia cadastrado e com aula do professor Marques.

Sobre o Professor

Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Santa Cecília, atua como artista plástico e restaurador de Arte Sacra, onde fez parte da equipe de restauro da Basílica de Santo Antonio do Embaré em Santos, tendo estudado também com Claudio Plastro, um dos principais artistas sacros da atualidade, falecido em 2016 (responsável pela decoração interna do Santuário nacional de Aparecida). Professor de ensino técnico profissionalizante pela CEETPS, nas Etecs Aristóteles Ferreira e Dona Escolástica Rosa, no Ensino de História da arte, cultura brasileira, manifestações populares para os cursos  técnicos de agenciamento de viagem e eventos. Ainda no campo de produção das artes plásticas, desenvolve pinturas a óleo sobre tela, e esculturas em materiais diversos e em grandes dimensões, já tendo inclusive trabalhado em carros alegóricos para escolas de samba e blocos carnavalescos da região.                        

 

Incentivador da cultura regional e da perpetuação da memória do folclore santista, dirige o grupo teatral “Incena Santos”, composto em sua maioria por jovens estudantes, dramatiza lendas e histórias, já tendo produzido um curta metragem.

Ingressos: https://pag.ae/bhlZPst

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s