Exposição: “De Sampa ao Cais” de Cristiano Sidoti na Pinacoteca

cristiano-sidoti-Barra-Funda

O artista Cristiano Sidoti expõe, em suas obras, o ritmo e a transitoriedade do porto de Santos em relação ao cosmopolitismo paulistano. Expressa em uma narrativa suave o percurso que vai do cais ao caos da metrópole, na coleção preparada especialmente para esta mostra, que Sidoti decidiu chamar De Sampa ao Cais.

Além de revelar a singular e quase imperceptível ligação entre o mar e a serra, os quadros do artista também revelam uma das condições da existência humana enquanto movimento: passagem e travessia.
Curadoria :: Flávio Viegas Amoreira

Aberta ao público :: de 26 de fevereiro a 23 de março de 2014.

De terça a domingo das 09 às 18 horas

Pinacoteca Benedicto Calixto

Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão

 

cristiano_Sidoti_quadro

 

Sobre o artista
Cristiano Sidoti é arquiteto, fotógrafo, diretor cinematográfico, desenhista e pintor. Já participou da Bienal Naïf do Brasil e foi premiado no Festival Santista de Curtas-Metragens e no 16º Gramado Cine Vídeo, com “Emoções em Paquetá” como melhor vídeo social independente brasileiro.

Aos 15 anos muda-se para o litoral paulista onde fixa residência, e a partir de 1996, começam as suas diversas experiências profissionais, inicialmente como marinheiro, artesão e arquiteto.

Neste período inicia trabalhos artísticos voltados ao desenho e a fotografia, participando de movimentos culturais em Olinda, Pernambuco onde começa a pintar suas primeiras telas.

Em 2003 assume a pintura como sua principal profissão e faz sua primeira direção de arte no cinema no curta “O Homem da Mata” e uma exposição coletiva como finalista do prêmio Mapa das Artes de São Paulo. Funda com o Artista Antonio de Olinda e o Cineasta Antonio Souza Leão a Fruta Pão Produções Culturais.

Fonte: Iian

Enhanced by Zemanta

Deixe um comentário