Curtindo as belezas de Santos – Litoral Paulista

Uma das principais cidades portuárias do Brasil, Santos, no litoral de São Paulo, é um destino de férias repleto de belezas naturais e pontos turísticos que valem a pena ser visitados. A começar por sua orla, com sete quilômetros de extensão em praias contornadas por jardins, a cidade tem atrativos para todo tipo de turismo e bolso, além de guardar paradas especiais que narram um pouquinho da história do país. Esse é o caso da Fortaleza da Barra Grande, um ponto turístico que data do ano de 1584 e cujo percurso para alcançá-lo pode ser feito por escunas, que partem da Ponta da Praia e vão rumo ao forte.

Apesar de não estar entre o conjunto de praias mais badaladas do Brasil, a cidade recebe turistas durante todo o ano e fica cheia principalmente durante as férias de verão. Quem reserva hotel com frequência sabe que qualquer minuto de férias é precioso em qualquer lugar do mundo, portanto faça o planejamento de viagem antes de desembarcar em Santos e otimize seu tempo de passeio.  Você pode acessar o site da Fala Turista e colocar seu planejamento em prática, pois encontrar hotéis na região em cima da hora é muito difícil.

Uma das principais dicas para quem a visita é comprar um bilhete da linha Conheça Santos, frota que percorre de ônibus 25 pontos turísticos da cidade, no esquema em que o passageiro pode desembarcar conhecer os lugares, tirar fotos e voltar a embarcar em outro ônibus para seguir viagem ou simplesmente percorrer todas as paradas turísticas sem sair do veículo. Existe também um passeio do Conheça Santos especial para os morros, a cada último sábado de cada mês, com duração de duas horas. Nesse passeio o turista pode desfrutar das belezas dos morros da cidade e fazer compras nas feirinhas de artesanato nesses pontos, além da oportunidade de degustar doces portugueses, uma iguaria muito comum na região.

Quem quer fazer todo o passeio a pé pode dar prioridade a alguns pontos turísticos como, por exemplo, o Aquário Municipal, com extensa diversidade de espécies marinhas vivendo em tanques que imitam a perfeição o habitat natural de cada uma. Há também a opção de visitar o Teatro Coliseu, construção em estilo neoclássico que data de 1924, além das igrejas e santuários que retratam arte sacra em estilo português.

Para os amantes de futebol, a dica é conhecer o Memorial de Conquistas do Santos Futebol Clube, famoso clube de Pelé. No museu é possível encontrar fotos e documentos históricos que datam desde a fundação do clube, em 1912, e que nesse ano completa seu centenário. Para as crianças (e os adultos com alma de aventureiros), a opção é o Parque Municipal Marinho da Laje de Santos, santuário de belezas naturais a 45km da costa santista que abriga um naufrágio artificial cercado por corais e tartarugas.

Santos também rende uma bela visita a quem está só de passagem, situação comum dos turistas que se hospedam em hoteis em São Paulo. A cidade de Santos fica a 77km de São Paulo e é ligada à capital paulista através da Rodovia dos Imigrantes. Para fazer o passeio, fique atento ao pedágio que se encontram na rota da viagem, com custo médio de R$20 por rota. Para os turistas que só desejam passar o dia, o conjunto de praias santistas é a opção mais barata de passeio. No entanto, quem preferir fazer a rota dos pontos turísticos pode fazer pelo ônibus do Conheça Santos, que percorre todos os 25 pontos turísticos principais e ainda dá tempo de esticar o fim do dia para umas comprinhas.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s