Budas de Bali devem atrair visitação na Art Mundi de Santos.

artmundi

Ganesha de pedra verde, Buda esculpido em madeira e luminária de Albesia.

 

Um dos estandes mais concorridos na 32ª Feiarte Curitiba (Feira Internacional de Artesanato), o estande da Loja de Bali também estará presente na edição Art Mundi – Feira Mundial de Artesanato –, entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, em Santos (SP).

As peças, que chamam a atenção pelo exotismo, são esculpidas em madeira Suar, do Sudeste Asiático, e transformadas em dragões, cobras e budas de beleza ímpar.

De acordo com o Adriano Duarte Silva, proprietário da Loja de Bali e um exímio conhecedor do artesanato indonésio, o desenho e o acabamento das esculturas trabalhadas pelos artistas da região fazem com que elas tenham uma feição única. “O modo manual de fabricação de cada peça a torna exclusiva”, afirma ele.

Grande sucesso na Feiarte, as luminárias feitas em madeira Albesia (mais leve que a Suar) também devem atrair a atenção dos visitantes durante a feira de Santos.

As peças têm desenhos diversos e atraem pela iluminação intimista e decorativa que proporcionam aos ambientes.

Outros destaques da Loja de Bali (www.lojadebali.com.br) são as esculturas feitas em crocodile wood (madeira de crocodilo), que levam esse nome porque são trabalhadas diretamente no tronco de árvore, que assemelha-se às costas de um crocodilo, e o Ganesha – deus com cabeça de elefante do hinduísmo – esculpido em pedra verde pelos artesãos da Indonésia.

“O que nos diferencia de outros importadores é a qualidade de nossos produtos e a procura constante de peças originais que atraiam a atenção do público visitante, conhecedor da arte asiática”, diz Silva, que, em suas viagens, explora a Serra da Indonésia, um local de difícil acesso, em busca de peças originais.

A Art Mundi, que chega à sua 11ª edição em agosto, será realizada no Mendes Convention Center, um dos pavilhões mais modernos do país. Mais informações sobre a feira no site http://www.artesanatodiretriz.com.br.

 

Art Mundi Santos – Feira Mundial de Artesanato

30 de agosto a 08 de setembro de 2013.

Mendes Convention Center

Av. Gen. Francisco Glicério, 206  Santos

Informações:(13) 3522-4510

Horários:

Segunda a sexta-feira das 15h às 22h
Sábado das 14 às 22h
Domingo das 14h às 21h

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s