Lucinha Araújo autografa livro , na Pinacoteca Benedicto Calixto

Na próxima terça-feira (22), às 19h30, Lucinha Araújo estará na Pinacoteca Benedicto Calixto para lançar “O tempo não para – Viva Cazuza”, obra que resgata a trajetória da Sociedade Viva Cazuza, criada, há 20 anos, para dar assistência a crianças e adolescentes portadoras de HIV. O livro traz histórias de vida de algumas das 75 crianças que passaram pela instituição.

Esta é a terceira e última parte da trilogia que teve início com “Só as mães são felizes” (1997), que deu origem ao filme de Sandra Werneck e seqüência com “Preciso dizer que te amo”, lançada em 2001. No primeiro, Lucinha revela, em depoimento à jornalista Regina Echeverria, os momentos mais marcantes de sua relação com o filho. No segundo, com a ajuda do pesquisador Mauro Ferreira, reuniu 205 letras e poesias de Cazuza, sendo 78 inéditas.

“O tempo não para – Viva Cazuza”, escrito para arrecadar fundos para a Sociedade, conta ainda com depoimentos de Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Frejat, Ezequiel Neves, Nilo Romero, George Israel e Serginho, única pessoa com quem Cazuza teve um relacionamento duradouro. Fotos do cantor, de seus amigos, da entidade e uma cronologia da AIDS completam essa obra.

O sonho de Lucinha Araújo é ver a Sociedade Viva Cazuza superar as dificuldades financeiras que enfrenta atualmente. Ela explica que, com a crise nas empresas fonográficas, causada pela pirataria e pelo download de músicas na web, o repasse dos direitos autorais, referentes à obra de Cazuza já não cobre nem 10% das despesas da ONG.

Lucinha Araújo explica que ela e o marido, o produto musical João Araújo, já deixaram tudo o que têm para a Sociedade Viva Cazuza, mas mesmo assim, diz que não gostaria de morrer sem, antes, ver a cura da AIDS e o fim do preconceito. “Infelizmente, o preconceito vai existir sempre. As pessoas ainda têm preconceito de cor, raça e religião. Não vão ter em relação a AIDS?” declara a autora.

Parte da renda arrecadada com a venda dos exemplares será destinada ao GAPA/BS – Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Baixada Santista e a Associação Prato de Sopa.

Livro: “O Tempo Não para – Viva Cazuza”

Autora: Lucinha Araújo

Editora: Globo

Nº de páginas: 256

Valor do livro: R$39,90

Serviço

Local: Pinacoteca Benedicto Calixto

Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos/SP

Entrada franca.

Estacionamento gratuito: Avenida Epitácio Pessoa, 100

 

Fonte: Boqnews

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s