Santos receberá visitas das delegações do México e da Grécia

Representantes do México e da Grécia virão a Santos conhecer as instalações cadastradas como candidatas à subsede da Copa do Mundo de 2014. Por isso, os comitês Paulista e Pró-Santos se reuniram nesta quarta-feira, na Arena Santos, para discutir medidas e anunciar novidades.

Entre elas, o apoio do Governo do Estado, que vai oferecer uma nova linha de crédito, a Desenvolve São Paulo, disponibilizando R$ 10 milhões para cada projeto de melhoria dos locais selecionados como Centro de Treinamento de Seleções (CTS), com taxas de juros baixas – de 2% ao ano, mais correção do IPC/Fipe e prazo de pagamento de até 120 meses.

Santos tem duas opções listadas pela Fifa como CTS: a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé.  O clube da Vila Belmiro não pensa mais em ampliar o hotel Recanto dos Alvinegros para a recepção de alguma seleção. Em vez disso, as equipes que escolherem a Vila Belmiro ficarão hospedadas no hotel Mercure Boqueirão. Já a seleção que escolher o Centro de Treinamento Rei Pelé ficará no Hotel Parque Balneário.

Para Carla Queiroz, gerente de patrimônio do Santos Futebol Clube, uma ampliação não valeria a pena ainda, já que a Fifa exigia cerca de 50 quartos no hotel de hospedagem das seleções. O Santos tem atualmente 28 quartos.

De acordo com o gerente de Soluções do Peixe, Luiz Fernando Vella, a característica não prejudicará na candidatura de Santos. “A maioria das cidades tem hotel separado do centro de treinamento. Até porque precisa ser à altura de uma seleção de porte. A gente tem um hotel que é um CT, nada muito luxuoso”, explica, lembrando que o clube já recebeu comitivas da Inglaterra, Alemanha e Bélgica.

A reunião contou com a presença de Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista; Paulo Musa, secretário municipal de Esportes; representantes de outras secretarias do município; do Santos Futebol Clube e dos hotéis Mercure e Parque Balneário. Todos os locais selecionados foram visitados.

Os mexicanos estarão na Cidade no próximo domingo, enquanto que a delegação grega chega na terça-feira.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s