Sinfonia Urbana: rap e musica erudita no Teatro Coliseu em Santos

Dia 28, sexta-feira, às 21h, acontece o show gratuito Sinfonia Urbana no Teatro Coliseu em Santos.

O projeto contemplado foi contemplado com o Edital ProAC 02/2013 e tem apoio do Governo do Estado de São Paulo.

show

 

O Rapper Santista, Kouiot viveu na Alemanha e assimilou influencias de grandes compositores eruditos adquirindo uma visão menos agressiva e mais harmônica, criando músicas que geram uma reflexão autocrítica.

Para viabilizar o equilíbrio dos sons, de cordas, clarone, trompa ao lado de trompete, saxes, bateria etc., inserimos no projeto um grande engenheiro de som, que será responsável pela sonorização de todo o trabalho executado no palco trazendo ao público a experiência dessa mistura.

A união entre as duas já aconteceu durante um show da Jazz Big Band junto com o rapper, o show aclamado pelo público proporcionou grande repercussão no cenário musical, tornando viável a gravação do CD e a circulação dos show. O repertório terá como base o álbum “A Sombra de Nossos Defeitos”, que, nas canções, além de letras marcantes, traz uma mistura de rap, rock, música clássica e música eletrônica.

Para viabilizar o equilíbrio dos sons, de cordas, clarone, trompa ao lado de trompete, saxes, bateria etc., inserimos no projeto um grande engenheiro de som, que será responsável pela sonorização de todo o trabalho executado no palco trazendo ao público a experiência dessa mistura.

A união entre as duas já aconteceu durante um show da Jazz Big Band junto com o rapper, o show aclamado pelo público proporcionou grande repercussão no cenário musical, tornando viável a gravação do CD e a circulação dos show. .O repertório terá como base o álbum “A Sombra de Nossos Defeitos”, que, nas canções, além de letras marcantes, traz uma mistura de rap, rock, música clássica e música eletrônica.

ORQUESTRA JAZZ BIG BAND

 

No Final da década de 80, músicos de varias partes do País reuniram-se para ensaios que varavam a madrugada na casa do maestro Luiz Arruda Paes, um dos mais importantes arranjadores da música brasileira. Estes encontros acabaram estimulando a criação da Jazz Big Band, mantida pela Associação dos Artistas e que hoje encanta plateias de várias partes do Brasil. “A Jazz Big Band surpreende pela competência ao acompanhar nomes consagrados da musica brasileira, e também, quando, em bailes, apresenta repertório moderno para dançar” diz o jornalista Alessandro Padin. “A banda estimula no jovem o gosto pela música elaborada. Por conta disso o repertório tem desde Rock até Forró” comentou.

A banda tem 22 integrantes entre sax, trompetes, trombones, baixo, bateria, piano, guitarra, tímpanos e vocalista. As apresentações da Jazz Big Band com Jorge Vercillo, Liriel Dominicano, Kleiton e Kledir, Cesar Camargo mariano, Zé Rodrix Danilo Caymmi, Hermeto Pascoal dentre outros artistas foram elogiadas e ovacionadas pelo público e artistas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s