Leão-marinho atrai mais de 3 mil pessoas

O número de visitantes no Aquário Municipal cresceu 91% em pouco mais de 24 horas. Tudo por causa do leão-marinho, novo morador do parque municipal apresentado nesta quarta-feira (21) à população. Um total de 3.131 pessoas foram conferir o mascote, das 11h de quarta às 14h de quinta (22). Na terça (20), passaram pelas catracas 1.635 visitantes.

Para o estudante Luiz Henrique Ferreira, de Ribeirão Preto, o Aquário recuperou a alegria. “É incrível ver um animal tão diferente e grande com tanta proximidade”. A hora da alimentação faz a alegria de crianças de todas as idades: é quando o leão-marinho interage com o tratador, mandando beijo, abrindo a boca e respondendo a outros comandos, muitos dos quais para receber os peixes.

Para a secretária Luiza Almeida, é uma cena que “nunca será esquecida” e que fará questão de contar para a família e amigos. “Agora não dá mais vontade de sair do Aquário”.

Com seis anos e 270 kg, o leão-marinho chegou no último dia 9, vindo do Zoológico de São Paulo. Ele está no maior tanque em extensão lateral do parque, totalmente adaptado, com 80 m² e 366 mil litros de água salgada. O espaço dispõe de um deck com 4 m², uma área para cambiamento e maternidade.

O Aquário funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h45 e, nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45. O ingresso custa R$5,00, com desconto de 50% para estudantes. Crianças até 12 anos e maiores de 60 estão isentos.

 

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s