A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno chega a Santos no dia 15 de abril, domingo, marcando o início da agenda de visitas de 2012.
Guiado por Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o Ícone Sagrado estará pela primeira vez na cidade e deve reunir pessoas de todo o estado de São Paulo.
A visita acontece no Domingo da Misericórdia, uma semana após a Páscoa. Foi preparada uma grande festa a partir das 13h30, na Arena Santos, com apresentações musicais, orações e reflexões.
A chegada da Imagem e o início da missa presidida pelo Pe. Robson estão marcados para 17h30. A celebração será transmitida, ao vivo, pela Rede Vida de Televisão.
Caravanas
Caravanas das cidades da Baixada Santista já estão organizadas para a visita do Ícone Sagrado. O pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, Padre Marco Antônio Rossi, afirma que a devoção ao Divino Pai Eterno, iniciada em Trindade (GO) é bem conhecida entre os paulistas: “Eles sabem que a Imagem já percorreu diferentes regiões do país, incluindo outros locais de São Paulo. Recebemos muitos pedidos, até por e-mail, para que o Ícone e o Pe. Robsonestivessem também em Santos”.
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo –coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
A Tribuna