Sesc apresenta, nesta quarta (15), programação do Mirada

Nesta quarta-feira (15), o SESC São Paulo apresenta a programação da segunda edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos. Na ocasião, além de exibição de um vídeo sobre os grupos, espetáculos e conceito dessa edição do Mirada, o evento de lançamento contará com leituras dramáticas com as presenças da atriz e diretora Lígia Cortez, do ator, diretor e dramaturgo Samir Yazbek, entre outros importantes artistas e diretores da cena teatral brasileira. O lançamento da segunda edição do Mirada terá início a partir das 20 horas, no teatro, da unidade do SESC em Santos.

O Mirada terá 42 produções, entre espetáculos, intervenções, instalações ou performances, sendo 25 delas internacionais e 17 brasileiras que se apresentarão no SESC Santos e em espaços parceiros, como teatros, praças e ruas da cidade. Parte da programação também circula pelas cidades de Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Guarujá e São Vicente.

São 14 países que integram a programação: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela, sendo que a produção mexicana será homenageada nesta edição, com sete espetáculos significativos daquele universo cênico tão pouco conhecido do espectador brasileiro.

A venda de ingressos terá início nesta quinta-feira (16), a partir das 14 horas, pela rede IngressoSESC e também pelo Portal por meio da venda on-line com a disponibilização de cerca de 30% dos ingressos.

Paralelas – Além da programação de espetáculo, o Mirada 2012 reforça sua vocação para promover a reflexão crítica e o intercâmbio cultural, realizando atividades paralelas compostas por mesas de debates sobre temas relacionados às artes cênicas e à cultura ibero-americana, com a participação de pesquisadores e criadores estrangeiros e brasileiros. Haverá também exposições, lançamentos editoriais, shows musicais e performances.

O Mirada – Festival Ibero-Americano De Artes Cênicas de Santos é uma realização SESC São Paulo com apoio da Prefeitura de Santos e do CONACULTA (Conselho Nacional para a Cultura e as Artes do México).

 

Boqnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s