CET instala novos semáforos sonoros em Santos

Trinta pontos de Santos ganharão semáforos sonoros com botoeiras para auxiliar a travessia de deficientes visuais e pessoas com baixa visão no Município.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) concluiu a instalação dos equipamentos na orla, na divisa entre Santos e São Vicente; na Av. Cláudio Luiz da Costa, em frente à Santa Casa; e na Praça Mauá (Rua General Câmara com Riachuelo).

Os semáforos também serão colocados na Praça da Independência, avenidas da praia, Bernardino de Campos, Nossa Senhora de Fátima, Ana Costa, Senador Feijó, Conselheiro Nébias, Afonso Pena, Siqueira Campos, além das ruas João Pessoa, Visconde do Embaré, Alexandre Martins e Vergueiro Steidel.

Além dos novos locais, três pontos na Cidade já contavam com este tipo de sinalização: Av. Ana Costa com Rua Carvalho de Mendonça (Lar das Moças Cegas), Av. Conselheiro Nébias com Júlio de Mesquita (Casa da Visão) e em frente ao Ginásio do Rebouças, na Ponta da Praia.

Como funciona

As botoeiras podem ser utilizadas pelos pedestres de forma geral. Eles devem apertá-la uma única vez, aguardar o ciclo do semáforo e então atravessar.

No caso dos deficientes visuais, a botoeira deve ser acionada por no mínimo três segundos até emitir um sinal sonoro, identificando que o equipamento ativou a programação. O próximo passo é aguardar o som intermitente, quando devem iniciar a travessia. Quando o tempo do verde já estiver se esgotando, o sinal sonoro emitido fica mais rápido, alertando que a travessia precisa ser concluída.

 

A Tribuna

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s