Ska, reggae, rock jazz invadem Santos com The Slackers

A banda nova-iorquina The Slackers desembarca em Santos pela primeira vez neste sábado, a partir das 23 horas, para a realização de um show intimista na Base Arte e Cultura, na Rua da Constituição, 415, na Vila Mathias. Com uma mistura única de ska, reggae, rock, jazz e outros sons, o grupo é considerado um dos mais importantes do cenário norte-americano. Em pouco mais de 20 anos de carreira, a banda já lançou 13 álbuns e levou inúmeras turnês para a Europa, América do Norte e América do Sul.

O líder da banda é Vic Ruggiero, que além de ter uma carreira solo muito elogiada pela crítica e público, já gravou três álbuns com a banda Rancid, principal representante do punk rock californiano dos anos 1990 e uma das mais requisitadas pelo público brasileiro para shows.

Apesar da mistura de ritmos, o Slackers se autoproclama como banda de rock jamaicano. O setlist do grupo passeia por todos os álbuns e sons como Like a Virgin, da Madonna, Bitch, dos Rolling Stones, eAttitude, dos Misfits, ganham versões em ska nas apresentações.

O saxofonista do Slackers, Dave Hillyard, diz que a banda reserva algumas surpresas para o show. “Estamos trabalhando em algumas músicas novas que não foram gravadas ainda, portanto, pode ser que role uma ou duas dessas”. “Nós também estamos tocando Cleopatra, um cover do Skatalites, e tem sido muito divertido. Talvez eu não devesse dizer muito ou não vai ser uma surpresa, não é?”, completa.

Sobre o novo álbum, Hillyard avisa que já iniciou a preparação. “Temos em torno de cinco músicas. Esperamos que este material possa ser lançado no outono de 2013 (primavera no Brasil). Em cerca de dez meses, a partir de agora, vamos ter algumas coisas novas sendo liberadas”.

O próximo som, no entanto, sai ainda em 2012. “Temos também uma música nova, que será lançada na coletânea Brooklyn Rocksteady, que sairá no final deste ano.

Além de Santos, os nova-iorquinos passaram por Palmas, São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Natal, São José dos Campos e Campinas. Sorocaba encerra a turnê no domingo, um dia após o show em Santos.

Abertura
Antes do Slackers, a Base terá discotecagem dos coletivos Reggay 420 e Secilian Sounds. Além da parte musical, o evento marcará a estreia da exposição do livro A Rough Jamaican Photobook, do santista Félix Barreira (Reggay 420). O material foi desenvolvido durante uma viagem à Jamaica, que se entrelaça com a história do reggae e conta as experiências vividas com nomes clássicos do skadurante a trip.

Os ingressos seguem à venda no Australiano Bar (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 23, esquina com o Canal 4) e na Naútica Tatoo, do Shopping Praiamar. Nos pontos de venda sai por R$ 30,00. Na porta, no dia do evento, o ingresso custará R$ 40,00. Informações sobre ingressos e horários podem ser obtidas pelo telefone 3049-4449.

A Tribuna

 

Deixe um comentário