Primeiro pinguim nascido em cativeiro no Brasil completa 11 anos

O pinguim Fraldinha, primeira ave da espécie a nascer em cativeiro no Brasil, completa 11 anos nesta sexta-feira (16). O animal é uma fêmea e vive no Aquário de Santos, no litoral de São Paulo, levando muita alegria para as crianças que se encantam com a presença do animal no local.

Fraldinha tem esse título pois, apesar dos pinguins-fêmea do aquário da cidade botarem ovos todos os anos, o único animal que conseguiu nascer foi esse. Além da fama, recentemente, ela também botou um ovo que é considerado o primeiro da vida do animal. Outra curiosidade envolvendo a espécie é que os machos também chocam ovos e tomam conta dos filhotes.

Segundo o veterinário do aquário da cidade, Gustavo Dutra, a expectativa é que o ovo botado por Fraldinha consiga gerar um novo animal. “A gente tem que deixar o animal a vontade pois eles se encarregam com o cuidado dos ovos. Eles continuam com a mesma alimentação e o que a gente espera é que assim que os animais tiverem sucesso na reprodução, a gente vai suplementar a alimentação deles”, diz.

O Aquário da cidade tem 26 pinguins, todos oriundos de uma região da Argentina. Eles passaram por processo de reabilitação após chegarem do extremo sul do continente.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h45, e aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 9h às 19h45. Além disso, por causa de características especiais, o parque ficará fechado ao público nas seguintes segundas-feiras: 10 de dezembro, 21 de janeiro, 4 de fevereiro, 18 de março e 15 de abril.

O ingresso custa R$ 5, com isenção para crianças até 12 anos e maiores de 60, enquanto estudantes pagam meia. O endereço é Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia.

 

G1

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s