Mutirão de pintura vai colorir a Ilha Diana

Ilha Diana

A Ilha Diana, na área continental, ganhará novas cores. Um mutirão de pintura será realizado em todas as casas de alvenaria e madeira. Trata-se do Projeto Ultramar – Ilha Diana, cujo ponto alto será sábado (18), a partir das 9:00 horas, com participação de cerca de 40 pessoas, entre profissionais da prefeitura, artistas, comunidade, estudantes e demais interessados.

O objetivo é transformar a paisagem urbana da ilha, que reúne atualmente 180 moradores, e incentivar as relações sociais e a percepção estética. Coordenado pelo artista plástico Mauricio Adinolfi, o trabalho começou em fevereiro com visitas do artista às casas, para conversar com os moradores sobre as cores desejadas.

“Conseguimos montar uma composição específica para cada casa. A pintura valoriza um olhar sobre a história dessas construções e de seus habitantes, documentando essa comunidade”, explica o artista.

Segundo o Dear-AC (Departamento de Administração Regional da Área Continental), em abril uma equipe cuidou do preparo das casas para receber a pintura nova, com troca de placas de madeira, aplicação de reboco e reparos na alvenaria. Além da prefeitura, o projeto tem apoio Governo do Estado de São Paulo, da Sociedade de Melhoramentos da Ilha Diana e Tintas Coral.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s