Torneio leva 500 pessoas ao Deck do Pescador

Apesar da chuva, mais de 500 pessoas prestigiaram a 1ª Confraternização de Pesca, no último domingo (15) de manhã, no Deck do Pescador, na Ponta da Praia. O evento, promovido pela Associação Clube Santista de Pesca Amadora (A-CSPA) e Clube Internacional de Regatas, com apoio da Setur (Secretaria de Turismo), contabilizou 110 peixes que irão integrar o plantel do Aquário após quarentena. Entre eles, oito peixes-sapo, cinco sargentinhos, um baiacu-de-espinho e dois peixes-pedra.

Os 25 competidores, separados por idade, disputaram o peixe mais pesado e a maior quantidade. Segundo o presidente da A-CSPA, Antonio Gonçalves Neto, a importância da parceria com o Aquário é atrair o público para ver o que foi pescado.

Para o coordenador do Aquário, Márcio Gomes, com este tipo de evento é possível ampliar a diversidade de espécies dos tanques. “Assim podemos atualizar os animais do nosso plantel”. O torneio recebeu ainda 100 kg de alimentos que serão destinados ao FSS (Fundo Social de Solidariedade).

Vencedores
O primeiro lugar da categoria A – até nove anos – foi conquistado por Kalani Neves Lapa da Luz, com três peixes. Na categoria B – de 10 a 17 anos – Rodrigo Prieto foi o vencedor com 8 e, na categoria C – a partir de 18 anos – Wilson Briguenti pescou 15 peixes.

Os troféus de maiores peças foram obtidos por Kalani Neves Lapa da Luz, Rodrigo Prieto, Alexandre Martinelli, Wilson Briguenti e Roan Costa dos Santos Pinto, pela pesca de um carapicu, marimba, peixe-roncador, peixe-sapo e baiacu, respectivamente.

Enhanced by Zemanta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s